Festuna de regresso ao TAGV

A 27.ª edição do Festival Internacional de Tunas de Coimbra arranca a 27 de outubro com a Noite de Serenata. O Festival tem lugar no sábado, 28.

25 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) volta a ser o local escolhido para acolher a XXVII Festuna – Festival Internacional de Tunas de Coimbra. Os bilhetes já estão à venda para o espetáculo que se realiza no sábado, 28 de outubro.

A concurso está a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna Universitária do Minho, a Hinoportuna, de Viana do castelo, e a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto. O evento tem início marcado para as 21 horas no TAGV e 0,50 € por bilhete reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O festival, como é habitual, começa na noite anterior, 27 de outubro, com uma Noite de Serenata. A abrir o espetáculo no Pátio das Escolas está o grupo Distância – Grupo de Fado, seguindo-se a atuação da TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra. Tal como a Noite de Festival, também a Noite de Serenata começa às 21 horas.

A organização do Festuna – Festival Internacional de Tunas de Coimbra está a cargo da Estudantina Universitária de Coimbra, da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Texto de: Marta Costa