Festuna promete animar o fim de semana em Coimbra

A 26.ª edição do Festival Internacional de Tunas de Coimbra realiza-se entre 28 e 30 de outubro.

27 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, Coimbra recebe a XXVI edição do Festuna – Festival Internacional de Tunas de Coimbra. Organizado pela Estudantina Universitária de Coimbra, da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), o Festuna reúne a concurso cinco tunas.

O Pátio das Escolas recebe, a partir das 21 horas, a Noite de Serenata. Já no sábado, 29, é o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) o palco da Noite de Festival, também a partir das 21. Para dia 30 está previsto um almoço de despedida, nos jardins da AAC, pelas 12 horas, com todos os participantes.

Infantuna Cidade de Viseu, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Tuna Universitária de Aveiro (TUA), a Desertuna – Tuna Académica da Universidade de Beira Interior e a Tuna de Magisterio de Segovia são as tunas a concurso no Festuna 2016.

Entre os grupos convidados está o Grupo de Fado “Amanhecer” e a Estudantina Feminina de Coimbra da SF/AAC, na Noite de Serenata, e As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, na Noite de Festival.

Os bilhetes para a noite de sábado no TAGV já estão à venda e o preço varia entre os quatro euros, preço de estudante, e os seis euros, não estudante. A organização do XXVI Festuna aliou-se a uma causa solidária e uma parte da venda dos bilhetes reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A Noite de Serenata tem entrada livre.