FEUC apresenta as IV Olimpíadas da Economia

Apresentação está marcada para 7 de dezembro na Sala Keynes, na FEUC.

06 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe a 7 de dezembro, quarta-feira, a apresentação das IV Olimpíadas da Economia (IV OE). A sessão tem início previsto pelas 17h30.

A iniciativa conta ainda com a palestra “Investimento Social: uma nova abordagem de financiamento”, uma organização conjunta com o Laboratório de Investimento Social.

O objetivo das IV OE é “fomentar o gosto pela ciência económica nos estudantes do ensino secundário, bem como promover a união entre Ensino Superior e ensino secundário”, adianta a organização. A edição 2016/2017 vai ter, pela primeira vez, âmbito nacional, dividido em dois contingentes. O primeiro – A – é composto pelos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. Já o Contingente B é composto pelos restantes dozes distritos de Portugal Continental.

A primeira fase decorre a 11 de janeiro, nas escolas inscritas, e a segunda fase realiza-se entre 21 e 23 de abril, em Coimbra.

As Olimpíadas da Economia foram criadas em 2013/2014 por um grupo de antigos e atuais alunos da UC, associados ao projeto Une Dois Mundos. O projeto conta com o apoio da UC, da FEUC, da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

O regulamento, calendário, provas-exemplo e outras informações podem ser encontradas através do link: https://goo.gl/v6RGGS. As inscrições estão abertas até 6 de janeiro de 2017.