FEUC assina protocolo de colaboração com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China

O protocolo visa fomentar ligações entre os estudantes da FEUC e o mercado de trabalho chinês.

06 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | FEUC

Estabelecer sinergias e dar a oportunidade a um estudante de “participar numa missão empresarial” na China. Este é o objetivo do protocolo de colaboração assinado entre a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC). As duas instituições pretendem unir-se para apoiar e estabelecer uma maior troca de experiências entre estudantes da FEUC e associados da AJEPC. O documento foi assinado hoje, 6 de julho, na FEUC.

A AJEPC organizou ainda uma sessão de esclarecimento para definir os passos a seguir à assinatura do protocolo, nomeadamente sobre a formação profissional obrigatória e quais apoios devem ser implementados. Durante a cerimónia, foi ainda anunciada a presença de Portugal na Feira Internacional de Macau (MIF), a decorrer entre 20 e 22 de outubro, em Macau.

O protocolo de colaboração contou com a presença do Presidente da Associação, Alberto Carvalho Neto.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.