FEUC lança livro “Estudos em memória de Ana Maria Rodrigues”

Obra vai ser lançada publicamente a 30 de novembro, pelas 10 horas, na Sala Keynes.

26 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

A Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe na próxima sexta-feira, 30 de novembro, a cerimónia de lançamento do livro “Estudos em Memória de Ana Maria Rodrigues”.

Organizada pelos docentes da FEUC António Martins, Isabel Cruz, José xavier de Basto e Mário Augusto, a obra reúne mais de 20 textos de especialistas nas áreas contabilísticas e fiscais.

A sessão conta com as intervenções da diretora da FEUC, teresa Pedroso de Lima, do docente aposentado da FEUC, José xavier de Basto, e do representante da MLGTS, António Pedro Braga.

O evento está marcado para as 10 horas e tem entrada livre.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

 

Sinopse
Ana Maria Rodrigues foi, durante largos anos, docente e investigadora com elevadíssima notoriedade nos domínios da contabilidade financeira, do direito societário e da fiscalidade.
Além de professora na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, difundiu o seu saber por muitas outras instituições nacionais e estrangeiras. Produziu obra de vulto nos domínios de que se ocupou. O Sistema de Normalização Contabilística teve, na Doutora Ana Maria Rodrigues, um dos rostos mais visíveis na discussão das complexas questões resultantes da respetiva aplicação. A sua nomeação para Presidente da Comissão de Normalização Contabilística veio culminar o reconhecimento de tais contributos.
Neste contexto, um conjunto de colegas da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, organizou esta obra de homenagem que fará perdurar no tempo a memória do seu labor.

 

Marta Costa (com FEUC)
Partilhe