Fevereiro é mês de assinalar 30 anos de Sociologia na FEUC

07 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A 12 de fevereiro, terça-feira, a partir das 9h15, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra assinala mais uma edição de “O dia da Sociologia”.

A conferência de abertura, a cargo do docente e coordenador dos doutoramentos em sociologia da FEUC, Carlos Fortuna, tem como tema “O fim das coisas, fantasmas urbanos e bodes expiatórios”. O programa inclui ainda o testemunho de Ana Sousa, Manuel Soares e Tânia Leão, que, enquanto estudantes do curso de Sociologia na FEUC vão relatar a sua experiência e trajetória.

O evento contempla um workshop, a cargo de Madalena Ramos e César Morais, sobre “Plágio no Ensino Superior – O que é? Porque evitar? Como não cometer?”. Está ainda prevista a apresentação, para discussão pública, uma proposta da reestruturação da formação em Sociologia na FEUC.

O Dia da Sociologia termina com o lançamento, às 19 horas, na biblioteca da FEUC, da newsletter prisma.soc n.º 6 e do jornal ComTextos. Para o momento, a organização conta com performances artísticas realizadas por atuais estudantes dos cursos de sociologia da FEUC.

A entrada é livre.

dia da sociologia 2019