Final do 3 Minute-Thesis Competition (3MT) da Universidade de Coimbra acontece hoje

13 fevereiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A final do 3 Minute-Thesis Competition (3MT) da Universidade de Coimbra (UC) tem lugar hoje, dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras.

A sessão vai contar com a participação de 20 alunos de doutoramentos, dos 23 aos 65 anos de idade, distribuídos por todas as áreas do saber da Universidade de Coimbra. O vencedor do UC 3MT vai passar à fase seguinte onde terá a possibilidade de representar a UC perante um júri internacional no Coimbra Group, entre 10 e 12 de junho, na Universidade de Montpellier, França.

A 3MT é uma competição académica internacional que desafia os estudantes de doutoramento a comunicar a sua tese em apenas 3 minutos. Acontece pela primeira vez na Universidade de Coimbra e insere-se no âmbito da colaboração com a rede internacional de Universidades – Coimbra Group.

O desafio tem como objetivos principais desenvolver competências, promover colaborações internas e relações externas e destinou-se a todos os estudantes de qualquer programa doutoral da UC, inscritos no ano letivo 2019/2020.

Mais informações sobre o 3MT aqui.

Milene Santos

Notícia relacionada: À procura da melhor tese de doutoramento… em três minutos