Financiamento para Renovações de Edifícios de Balanço de Energia (quase) Zero

No workshop vão ser apresentadas opções técnicas e de financiamento que foram analisadas pelo projeto CERtuS para a renovação energética dos edifícios públicos, bem como os possíveis esquemas de financiamento.

23 fevereiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

“Opções Economicamente Rentáveis e Mecanismos de Financiamento para Renovações de Edifícios de Balanço de Energia (quase) Zero” é o tema doWorkshop que vai decorrer, no próximo dia 1 de março, pelas 14 horas, no Anfiteatro do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), no Polo II da Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa faz parte do projeto CERtuS, cofinanciado pelo Programa Intelligence Energy Europe da União Europeia. O projeto analisa as formas de financiar remodelações de edifícios em larga escala, a fim de reduzir o consumo de energia para quase zero.

No workshop serão apresentadas opções técnicas e de financiamento que foram analisadas pelo projeto CERtuS para a renovação energética dos edifícios públicos, bem como os possíveis esquemas de financiamento.

O evento é organizado pela equipa portuguesa do projeto CERtuS – Município de Coimbra e Instituto de Sistemas e Robótica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC – e conta com palestrantes convidados que vão abordar as temáticas dos Contratos de Desempenho Energético e as prioridades e oportunidades de financiamento na área da energia e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas até à hora do evento, através de formulário online, disponível aqui.

programa workshop