FLUC dá as boas-vindas aos novos estudantes

O programa de receção aos novos estudantes vai decorrer ao longo de uma semana, de 21 a 25 de setembro.

19 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com o objetivo de facilitar a integração dos novos estudantes no ensino universitário, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra organiza uma semana de boas-vindas aos seus novos estudantes. A programação estende-se de 21 a 25 de setembro.

O ponto alto da programação acontece no dia 22, pelas 14h30, com a conferência que marca o arranque oficial do ano letivo. “Os intelectuais críticos na época contemporânea” é o tema da sessão que vai estar a cargo de Mário Mesquita.

Faculdade onde se preparam cidadãos interventivos

Segundo o Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação, responsável pela conferência, pretende-se que seja uma tarde para pensar e refletir sobre o mundo contemporâneo, numa “Faculdade onde se preparam cidadãos interventivos, com capacidade de ler o mundo e de o compreender à luz dos valores humanistas”.  Mário Mesquita “foi um grande jornalista, é um académico prestigiado da área dos Estudos de Jornalismo e foi também um dos fundadores do Curso de Jornalismo da FLUC”, refere ainda o Departamento.

A cerimónia vai contar ainda com as intervenções de  José Pedro Paiva, diretor da FLUC, e Jorge Faria, presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade.

Durante toda a semana atividades não vão faltar. Logo na segunda-feira, 21 de setembro, Adriana Bebiano vai ensinar “Como fazer currículo fora da sala de aula”. Na quarta, dia 23, “O valor das Bibliotecas no percurso académico” vai ser o mote para o workshop a cargo de Maria Manuel Borges. No dia seguinte, quinta-feira, Ana Isabel Ribeiro (DRI) irá esclarecer os alunos e as alunas sobre o que é “Estudar numa Universidade global”. Por último, na sexta, dia 25 de setembro, a Faculdade convida os alunos a “Conhecer as Secções da AAC”, numa sessão de esclarecimento. Todas as sessões decorrem às 18h, no Anfiteatro IV.

CARTAZ ABERTURA