FLUC e UC_D promovem curso online em Português como Língua Estrangeira

14 março, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Realiza-se, de 21 de março a 30 de abril, a 3.ª edição do curso online Português A1.

Trata-se de um laboratório de ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), em formato de minicurso online, que reúne dois tipos de participantes em formação: estudantes de mobilidade internacional que frequentam a disciplina de Língua Portuguesa I (Erasmus) (nível A1 – Iniciação) na FLUC e  estudantes do 2.º ciclo em Português como Língua Segunda e Língua Estrangeira, que, neste contexto, têm efetivas oportunidades de formação-ação, ao nível do desenho de materiais instrucionais e da tutoria de estudantes de PLE.

Fruto da participação da UC no projeto internacional E-LENGUA (E-Learning Novelties Towards the Goal of a Universal Acquisition of Foreign and Second Language), o curso Português A1, cuja 1.ª edição decorreu em maio de 2016, resulta do trabalho articulado de quatro parceiros institucionais: o 2.º ciclo em Português como Língua Segunda e Língua Estrangeira (FLUC), os Cursos de Português para Estrangeiros (FLUC), o Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA-ILTEC) e o Projeto Especial de Ensino a Distância da UC (UC_D).”

Faculdade de Letras da UC