FLUC e UC_D realizam curso online de português

A formação online realiza-se até 28 de abril.

23 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Arrancou hoje a segunda edição do curso online de português, nível A1. Uma iniciativa de parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e o Projeto Especial de Ensino a Distância da UC que se prolonga até 28 de abril.

Com o formato de minicurso online, a formação está direcionada a dois tipos de participantes. Para além dos estudantes de mobilidade internacional que frequentam a disciplina de Língua Portuguesa I (Erasmus), pretende-se chegar ainda a estudantes do 2.º ciclo em Português como Língua Segunda e Língua Estrangeira. No contexto, os últimos “têm efetivas oportunidades de formação-ação, ao nível do desenho de materiais instrucionais e da tutoria de estudantes de Português como Língua Estrangeira”, explica a FLUC.

A primeira edição do curso online de português, nível A1, decorreu em maio de 2016. A formação surge do projeto internacional E-LENGUA (E-Learning Novelties Towards the Goal of a Universal Acquisition of Foreign and Second Language). A organização do curso está a cargo do 2.º ciclo em Português como Língua Segunda e Língua Estrangeira (FLUC), os Cursos de Português para Estrangeiros (FLUC), o Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA-ILTEC) e o Projeto Especial de Ensino a Distância da UC (UC_D).