FLUC realiza ciclo de conferências da “Rede da Cátedra UNESCO. Turismo Cultural e Desenvolvimento”

A 3.ª edição do ciclo de conferências começa a 19 de fevereiro e termina a 27 de maio.

18 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O ciclo de conferências “Rede da Cátedra UNESCO. Turismo Cultural e Desenvolvimento” da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) está de volta e começa já no dia 19 de fevereiro. Organizado pelo Departamento de Geografia e Turismo, a iniciativa vai contar com a participação não só de docentes, mas também de pessoas com cargos de gestão no património português.

Segundo Fernanda Cravidão, docente do Departamento de Geografia e Turismo da FLUC, a atividade tem três objetivos primordiais: “um é fazer um conjunto de seminários com conferencistas que tenham experiência na gestão turística de sítios classificados como património mundial, outro é mostrar aos alunos que este mestrado que eles estão a fazer também lhes abre portas de empregabilidade nesses sítios património mundial, e depois, trazer outros colegas conferencistas que têm tratado as questões do património natural, imaterial, nacional e outros patrimónios”.

A FLUC integra a Cátedra UNESCO, que tem sede na Universidade Sorbonne e à qual pertencem 30 universidades a nível mundial, desde 2012. Nesse âmbito a FLUC oferece, ao nível de mestrado, a unidade curricular de “Gestão turística dos sítios património mundial”, no seio da qual se realizam as conferências.

Cartaz Cátedra UNESCO 2016