FMUC dá as boas-vindas aos estudantes de Cabo Verde

28 setembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Na próxima segunda-feira, 1 de outubro, pelas 11h15, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) recebe, na Unidade Central do Pólo das Ciências da Saúde (Pólo III), o primeiro grupo de estudantes provenientes da Universidade de Cabo Verde (UniCV) que – ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a UniCV e a Universidade de Coimbra – vem frequentar o 4.º e o 5.º ano do Mestrado Integrado em Medicina.

O Curso de Medicina da Universidade de Cabo Verde teve início em 2015 e tem contado com a colaboração científica e pedagógica da FMUC. Nos três primeiros anos, o ensino decorre em Cabo Verde, sendo ministrado também por docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, presencialmente ou através de videoconferência. Seguem-se dois anos de ensino clínico na FMUC e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. E, por fim, a realização do 6.º ano e conclusão do curso novamente na universidade de origem.

Os estudantes serão recebidos pelo diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira, pelo coordenador do curso de Medicina em Cabo Verde, Fernando Regateiro, pelo coordenador do mestrado integrado em Medicina, Filipe Caseiro Alves, e pelo Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, José Borges.

FMUC