FMUC dá as boas-vindas aos estudantes de mobilidade

Out 8, 2018

A receção dos estudantes tem lugar a 9 de outubro no Auditório da Subunidade 3 do no Pólo III.

FMUC polo 3 sub unidade 3 Medicina
Fotografia: © UC | Milene Santos

Realiza-se amanhã, dia 9, pelas 19h30, no Auditório da Subunidade 3 do no Pólo III, a cerimónia de receção aos alunos de mobilidade que vêm frequentar a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2018/2019, ao abrigo dos programas ERASMUS+, Almeida Garrett, Convénios, Brasil e FREE MOVER.

Este ano letivo mais de 100 alunos provenientes de países como Alemanha, Áustria, Argentina, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Polónia, República Checa, Roménia, Suíça e Turquia vão frequentar a FMUC no primeiro semestre, provando o prestígio da Universidade de Coimbra e o papel cada vez mais relevante que os programas de mobilidade têm assumido nas últimas décadas.

A cerimónia de boas-vindas vai ser presidida pelo diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira e contar com a atuação da Tuna de Medicina e da Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra. A receção termina com uma pequena confraternização “à volta da mesa e do mundo” (com pratos e produtos típicos dos países de origem dos novos estudantes de mobilidade) e com a animação do Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC).