“Fora da Casca” vence concurso Social4aLife

19 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

O projeto “Fora da Casca – Cooperativa Social de descasque de caju”, de Inês Agostinho, Débora da Silva e Diogo Morais, venceu o concurso Social4aLife, cuja cerimonia de encerramento decorreu esta quinta-feira, nos claustros da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Social4aLife é uma iniciativa da Associação Académica de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), que, no âmbito do Inov C 2020, desafiou os estudantes da UC a conceberem e implementarem iniciativas de inovação social, tendo como fundo os 17 desafios de sustentabilidade da ONU. O projeto vencedor, “Fora da Casca – Cooperativa Social de descasque de caju”, contribuiu para a sustentabilidade da produção de caju, na ilha de Soga, na Guiné Bissau, promovendo o trabalho, o comércio e a valorização da produção local.

A iniciativa Social4aLife teve mais de 50 candidaturas de estudantes da UC, tendo sido selecionadas 20, que resultaram em oito projetos diferentes de inovação social. Na cerimónia de encerramento marcaram presença Amílcar Falcão, vice-reitor da Universidade de Coimbra, e o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado.