Fundo Solidário promove o VI Jantar Solidário

A reserva de lugar deve ser feita até ao dia 23 de novembro

06 novembro, 2015≈ 3 mins de leitura

O Projeto Fundo Solidário está a promover VI Jantar Solidário que se vai realizar no dia 26 de novembro de 2015, no Instituto Universitário Justiça e Paz, pelas 20h30. O jantar vai contar ainda com um momento musical e realiza-se no âmbito da VI Semana Solidária que acontece de 23 a 28 de novembro.

Em 2014/2015 o projeto acompanhou 125 estudantes, o maior número de estudantes desde o seu começo e atribuiu o maior montante em apoios monetários diretos no valor de 45.228,86€ de um total de 134.296,86€ desde 2010. Graças à disponibilidade, empenho e dedicação de todos os parceiros e pessoas solidárias, continuamos a ser resposta, na medida das nossas limitadas possibilidades, mantendo o compromisso do Fundo Solidário em envolver-se numa solidariedade realmente respeitadora da pessoa humana: não apenas partilhar, mas partilhar bem, promovendo e não diminuindo.

O Jantar Solidário é o momento em que se promove a partilha, se dá conta do ponto de situação do Fundo e se lançam os desafios para o novo ano letivo.

A reserva de lugar deve ser feita até ao dia 23 de novembro para fs.justicaepaz@gmail.com ou 910 233 333.

O jantar tem um custo mínimo de 15€ e de 10€ para estudantes/desempregados.

O Fundo Solidário, em parceria com diversas entidades da cidade de Coimbra, sob a coordenação do Justiça e Paz, visa apoiar estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos. Alertando e mobilizando a comunidade académica e a população em geral para esta problemática – e para a necessidade de uma resposta eficaz, que passa por gestos de partilha – defende a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e pretende prevenir o abandono escolar.