Gabriel Lopes bate recorde nos 200 metros estilos e qualifica-se para os Jogos Olímpicos

Abr 6, 2019

Com esta marca, estudante tem acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e ao Mundial da Coreia em 2019.

Gabriel Lopes
Fotografia: © DR

Gabriel Lopes, estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), bate recorde nacional absoluto dos 200 metros estilos (1.58,59), marca que lhe dá acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e ao Mundial da Coreia 2019. O resultado foi alcançado durante a participação no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos Coimbra 2019.

O estudante está a ser apoiado através do protocolo assinado entre a Federação Portuguesa de Natação e a Universidade de Coimbra e pelo Projeto de Apoio ao Alto Rendimento da UC.

Gabinete do Desporto da UC