Galerias de Física e Zoologia abertas permanentemente durante o verão

O Museu da Ciência encontra-se aberto de segunda a domingo, durante os meses de agosto e setembro.

09 agosto, 2016≈ 4 mins de leitura

© UC| Museu da Ciência

Agosto é o mês de aproveitar o verão e visitar a Universidade de Coimbra (UC). O Turismo da UC não deixou por menos e preparou atividades para os turistas que vêm conhecer o nossos espaços.

A coordenadora do Turismo da UC, Mercedes Gonçalves, explicou que, durante o verão, além das visitas habituais ao Paço das Escolas, o turistas podem ver uma exposição sobre a vida daRainha Santa Isabel na Sala do Exame Privado, “uma vez que estamos a comemorar os 500 anos da sua beatificação”.  A coordenadora destacou ainda o regresso da iniciativa “UC By Night”.

“Estamos também com o Museu da Ciência“, continua Mercedes Gonçalves. Até agora, apenas a parte interativa do Laboratório Chimico estava aberta ao público, explica a responsável. A coordenadora do Turismo da UC sublinha que o verão de 2016 é marcado pela abertura “também da parte de zoologia e das galerias de física, permanentemente”.

O Museu de Física encontra-se instalado no Colégio de Jesus. Aqui, é possível encontrar instrumentos científicos e didácticos de Física dos séculos 18 e 19, utilizados no Gabinete de Física Experimental da UC desde a sua origem em 1772. A Galeria de Zoologia encontra-se também no Colégio de Jesus e aqui é possível observar diferentes animais, flores, sementes, rochas, minerais e máscaras e utensílios, resultados de viagens realizadas pelo Império Português, sob o patrocínio direto da Coroa, em finais do século 18.

Vale ainda lembrar que está patente, também no Colégio de Jesus, a exposição sobre o livro “O Segredo de Coimbra”, até 2 de outubro.

Durante os meses de agosto e setembro, o Museu da Ciência da UC vai estar aberto de segunda a domingo, entre as 10 e as 19h30, com a última entrada às 18h30.
Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.