GEFAC lança o livro comemorativo dos 50 anos

23 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

O Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC) vai lançar, a 27 de outubro pelas 17h00, o livro “Bico Bico Chão – 50 anos de GEFAC”. A sessão, a ter lugar no foyer do Teatro Académico Gil Vicente, contará com as intervenções do vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Luís Filipe Menezes, do Professor Laborinho Lúcio e de representantes do GEFAC.

Trata-se de uma obra que vem assinalar os 50 anos do GEFAC, contando a sua história, a evolução conceptual dos processos criativos associados aos espetáculos, os métodos de recolha etnográfica e onde constam ainda um conjunto de depoimentos de pessoas que estão relacionadas com o percurso do Grupo.

“Este é um livro escrito a muitas mãos, uma obra polifónica capaz de transmitir as múltiplas identidades e vozes que verdadeiramente caracterizam o GEFAC”, adianta o Grupo.

A obra tem a chancela da Imprensa da Universidade e estará à venda a partir do dia 27 de outubro.

Milene Santos