Guia UC na Sala dos Capelos: ao nível dos reis e acima do trono

Das varandas da Sala dos Capelos é possível ver vários retratos de reis de Portugal naquela que era a antiga sala do trono

17 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

Retratos de reis, tectos de madeira com pintura única e azulejos são alguns dos detalhes que precisam ser vistos de perto na principal sala da Universidade de Coimbra (UC). A Sala dos Capelos, conhecida também por Sala Grande dos Atos, é repleta de história e tem as suas memórias gravadas nas paredes.

Descubra os segredos escondidos da UC na primeira pessoa. O Turismo UC dispõe de um serviço de visitas guiadas que conta as estórias para além da história da mais antiga universidade portuguesa.

A loja da UC funciona das 8h30 às 19 horas (horário de verão vigente até 31 de outubro) e as reservas podem ser feitas através do email reservas@uc.pt ou pelo telefone 239 242 744/5. Os circuitos turísticos realizam-se diariamente, das 9 às 19h30.

Mais informações no site.

Reportagem realizada por Ana Zayara e Thaíssa Neves, estagiárias Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.