Guia UC na Torre da Universidade: 180 degraus até à melhor vista da cidade

Por apenas um euro é possível subir à Torre da UC

18 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

Com quase 34 metros de altura, a Torre da Universidade de Coimbra (UC) é um dos símbolos mais representativos da UC. Composta pelo relógio e pelos sinos que guiam a vida académica, a Torre proporciona uma vista incrível de todos os ângulos de Coimbra. Mas nem sempre o toque soou ao mesmo tempo que o da cidade. O chamado “quarto de hora académico” ainda hoje é utilizado por muitos estudantes.

Descubra os segredos escondidos da UC na primeira pessoa. O Turismo UC dispõe de um serviço de visitas guiadas que conta as estórias para além da história da mais antiga universidade portuguesa.

A loja da UC funciona das 8h30 às 19 horas (horário de verão vigente até 31 de outubro) e as reservas podem ser feitas através do email reservas@uc.pt ou pelo telefone 239 242 744/5. Os circuitos turísticos realizam-se diariamente, das 9 às 19h30.

Mais informações no site.

Reportagem realizada por Ana Zayara e Thaíssa Neves, estagiárias Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.