Hortus Musicalis semeia música no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

27 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai receber, nos meses de julho e setembro, o ciclo de música Hortus musicalis, uma colaboração com o Jazz ao Centro Clube.

Serão seis concertos de música, sempre à sexta-feira, que seguem a passagem do dia solar – manhã, início de tarde e início da noite – e que irão decorrer em vários espaços do Jardim Botânico.

O primeiro espetáculo acontece no dia 6 de julho, às 18h30, com Joana Guerra, seguindo-se, no dia 13 de Julho, às 13h, os Lavoisier e no dia 20, às 9h30, Pedro Melo Alves.

O ciclo regressa em setembro, no dia 14, com Marcelo dos Reis e Angélica Salvi, às 9h30. No dia 21, pelas 13 horas, realiza-se o concerto de Adriana Sá e John Klima e, no dia 28, o ciclo termina com a atuação do gambiano Mbye Ebrima, às 19h.

A entrada é gratuita e o ponto de encontro é no terraço Júlio Henriques, junto ao portão dos Arcos do Jardim.

cartaz_Hortus_Musicalis

Cristina Pinto