I Curso Livre dedicado ao tema «As três grandes religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islão»

20 janeiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Sérgio Brito

A recém-criada Academia para o Encontro de Culturas e de Religiões da Universidade de Coimbra (APECER-UC) promove o I Curso Livre, com o tema «As três grandes religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islão».

O curso vai contar com um corpo de dez especialistas convidados para as suas oito sessões: I – Introdução às religiões (sessão inaugural); II e III – O Judaísmo; IV e V – O Cristianismo; VI e VII – O Islão; VIII – Breve introdução às religiões orientais (sessão de encerramento).

A direção científica está a cargo do P.e Anselmo Borges e de João Gouveia Monteiro, diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC).

O curso vai realizar-se na BGUC (Sala Doutor Luís de Albuquerque, 3º piso), entre as 18h30 e as 21h00, nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro de 2020 e está aberto a toda a comunidade, com um limite máximo de 25 participantes.

As inscrições decorrem até dia 5 de fevereiro e devem ser enviadas para apecer.uc@sapo.pt ou via telemóvel 913 037 749 (Sofia Beato). Preço: 80 € para público em geral; 50 € para estudantes e funcionários não docentes.

 

CursoLivreCartaz

 

 

Consulte aqui o programa detalhado.

 

BGUC
Partilhe