I Maria da Fonte – Festival de Tunas Femininas da Estudantina Feminina de Coimbra

Evento tem lugar a 14 de abril, no Instituto Português do Desporto e Juventude.

12 abril, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Com o objetivo de “promover o convívio e a partilha de experiências entre a comunidade tunante”, a Estudantina Feminina de Coimbra da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) promove o primeiro festival Maria da Fonte – Festival de Tunas Femininas da Estudantina Feminina de Coimbra da SF/AAC.

O evento, que junta a concurso quatro tunas femininas nacionais, realiza-se a 14 de abril, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). As tunas participantes são a Tuna Feminina de Biomédicas, do Porto, a Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho e, de Coimbra, As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e as Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.

Também a Estudantina Universitária de Coimbra e o Grupo de Cordas da Secção de Fado da AAC vão atuar no palco do IPDJ, extra concurso.

Para além do festival, marcado para as 21h30, a tarde de 14 de abril vai ainda contar com atuações dos vários grupos da SF/AAC. O Grupo de Fado “Capas ao Luar” e a Orquestra Típica e Rancho da SF/AAC vão participar no chamado “pasacalles” do I Maria da Fonte. Depois da gala, a organização revela que o convívio do festival vai contar com a atuação da Orxestra Pitagóricano convívio do festival, na Casa da Madeira de Coimbra.

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos junto a qualquer membro ativo da Estudantina Feminina de Coimbra da SF/AAc. Mais informações sobre o I Maria da Fonte, aqui ou aqui.

Marta Costa