III/UC lança iniciativa “UC a pensar o novo normal”

Jul 21, 2020

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Novo Normal
Fotografia: © UC

No âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra (AEUC), o Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, através dos gestores para as AEUC, acaba de lançar a iniciativa “UC a pensar o novo normal”.

O desafio foi lançado a vários investigadores, ligados a cada uma das AEUC, e resultou na produção de uma série de vídeos. A ideia é “pensar o novo normal desejado para uma sociedade justa, resiliente e sustentável, considerando a realidade que agora vivemos da pandemia Covid-19”.

Os vídeos vão ser lançados semanalmente no website das AEUC e o primeiro vídeo já está disponível.

As cinco áreas estratégicas são: “Clima, Energia e Mobilidade”, “Recursos Naturais, Agroalimentar e Ambiente”, “Digital, Indústria e Espaço”, “Saúde” e “Património, Cultura e Sociedade Inclusiva”.