Impactos do Terceiro Sector em Contexto de Crise em análise na UC

06 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Aprofundar a reflexão acerca do futuro do terceiro sector é o objetivo do Seminário Internacional “Impactos do Terceiro Sector em Contexto de Crise”, que se realiza no próximo dia 13 de novembro, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

O evento, com início pelas 14 horas, conta com a participação de Bernard Enjolras (Institute of Social Research, Oslo), coordenador do projeto europeu Third Sector Impact – Measuring Impact, Enhancing Visibility. Este estudo, a decorrer em vários países europeus, e que reúne alguns dos mais importantes investigadores na área, visa conhecer o  impacto e contributo do terceiro sector na Europa para a coesão económica e social, bem como as barreiras ao desenvolvimento do sector.

Num segundo momento, Elizabeth Santos (EAPN-Portugal) apresenta os resultados preliminares do projeto de investigação da EAPN-Portugal, sobre o impacto da crise no terceiro sector, designadamente no que se refere ao modo como este foi afetado e as respostas que tem encontrado.

Ao combinar experiências de outros países, este Seminário coloca em perspetiva os desafios do terceiro sector português no contexto europeu. Sílvia Ferreira (FEUC/CES) e Mónica Lopes (CES/FEUC) tecem um comentário aos temas comuns de reflexão trazidos pelas apresentações dos dois projetos.

Mais informações  aqui.