[sublimevideo settings="youtube-id:4QQT7t2sHbM" width="750" height="422"]

A Sala do Exame Privado da Universidade de Coimbra é o palco escolhido para a inauguração da exposição “Ensaio para o Ano Zero”. A exposição, composta por três peças da Coleção António Albertino, é inaugurada pelas 11horas e vai contar com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

O evento, promovido pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Universidade de Coimbra (UC) e Câmara Municipal de Coimbra (CMC), pretende ser uma antevisão da Bienal Internacional de Arte Contemporânea a ter lugar, em Coimbra, no mês de novembro. A bienal vai ser produzida pelo CAPC – Círculo de Artes Plásticas de Coimbra em parceria com a UC e com a CMC.

Segundo o Diretor do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Carlos Antunes, a realização desta bienal «tem como propósito contribuir para uma reflexão sobre a inscrição da Alta e Rua da Sofia em Coimbra na lista de bens de Património Mundial da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). Assim, com a inauguração da exposição “Ensaio para o Ano Zero” pretendemos consolidar a rede de parceiros que atestam a relevância deste projeto enquanto ação estratégica para a solidificação cultural de Coimbra e do país».

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »