Incêndios: Saúde Pública e Segurança Alimentar

Jun 20, 2018

“Doar alimentos em segurança em contexto de calamidade”, “Alimentação no combate a incêndios: que preocupações?” e “contaminação da cadeia alimentar com dioxinas” são alguns dos temas que vão estar em discussão.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

seminário saúde pública incêndios DR
Fotografia: © DR

No próximo dia 26 de junho, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) acolhe o seminário “Incêndios: Saúde Pública e Segurança Alimentar”.

Promovido pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) em parceria com a FFUC, o evento reúne docentes e técnicos das entidades organizadoras, bem como representantes da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, da Universidade do Porto, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e da empresa Água das Caldas de Penacova, SA.

será uma oportunidade ímpar para a comunidade académica e a sociedade em geral discutirem a problemática dos incêndios florestais

“Doar alimentos em segurança em contexto de calamidade”, “Alimentação no combate a incêndios: que preocupações?” e “contaminação da cadeia alimentar com dioxinas” são alguns dos temas que vão estar em discussão.

Segundo a Administradora dos Serviços de Ação Social da UC, Maria da Conceição Marques, «esta será uma oportunidade ímpar para a comunidade académica e a sociedade em geral discutirem a problemática dos incêndios florestais, nas dimensões Saúde Pública e Segurança Alimentar, contribuindo para o aumento do conhecimento disponível e auxiliando na tomada de decisões mais informadas.»

A sessão de abertura do seminário realiza-se às 10 horas, com a presença de João Gabriel Silva, Reitor da UC; Francisco Veiga, Diretor da Faculdade de Farmácia da UC; Angelina Pena, Coordenadora do Mestrado em Segurança Alimentar da FFUC; Maria da Conceição Marques, Administradora dos SASUC; Graça Mariano, Subdiretora Geral de Alimentação e Veterinária; e Fernando Almeida, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »