Inforestudante apresenta-se com design renovado

O Inforestudante mudou e está agora ainda mais apelativo e fácil de usar.

02 fevereiro, 2017≈ 3 mins de leitura

Novos tipos de letra, novas cores e dezenas de ajustes na apresentação de informação, botões e links, estas são algumas das novidades do Inforestudante. A plataforma mudou e está agora mais apelativa e mais fácil de usar, graças ao design estudado e concretizado pela XWS, a empresa spin-off da Universidade de Coimbra que dá suporte ao Nónio (do qual o inforestudante é um dos interfaces).

As mudanças surgem no seguimento de várias sugestões de utilizadores recolhidas ao longo do tempo. Das alterações introduzidas destaca-se a mudança de matrícula e disciplina em contexto nas opções “Dados Curriculares” e “Minhas Disciplinas”. É agora possível alterar a matrícula ou disciplina em contexto através de um painel deslizante diretamente na zona de contexto que surge do lado esquerdo do ecrã.

ie2

No Inforestudante é possível, entre outras funcionalidades, consultar os horários das aulas.

O Inforestudante é a plataforma de apoio aos candidatos, estudantes e antigos estudantes da Universidade de Coimbra, e faz parte do sistema Nónio utilizado na Gestão Académica da UC.

No Inforestudante é possível tratar de assuntos relacionados com candidaturas, matrículas e inscrições em cursos; candidaturas a programas de mobilidade; acesso à rede de antigos estudantes; pautas de avaliação; requerimentos; gerar e obter certidões e diplomas; aceder a ferramentas de apoio pedagógico (informação das disciplinas, sumários, materiais de apoio, submissão de trabalhos, fóruns de discussão, etc.).

ie3

Na plataforma é também possível ver todas as notificações.

O Inforestudante está também disponível na App UCoimbra, descarregue gratuitamente para android e ios.