Infusão de Ciência debate os “Trunfos e apuros da planta emigrante” no Jardim Botânico da UC

25 agosto, 2014≈ 2 mins de leitura

Numa altura em que emigrar está na ordem do dia, a Infusão de Ciência traz um novo olhar sobre este fenómeno de mobilidade. Na próxima quarta-feira, 27 de agosto, pelas 18h00, é tempo de falar e conhecer as histórias dos emigrantes vegetais, as suas aventuras, desafios, fracassos e sucessos!

Trunfos e apuros da planta emigrante é o mote para mais um fim de tarde regado a chá fresquinho e acompanhado por uma conversa sobre a emigração das plantas e a forma destes seres vegetais lidarem com outras paisagens, climas e realidades. Durante cerca de uma hora, os investigadores Daniel Montesinos e Andreia Jorge vão contar aos participantes histórias de uma emigração diferente!

Como sempre, o certame decorre nas últimas quartas-feiras de cada mês, com ponto de encontro no portão junto aos Arcos do Jardim às seis da tarde.

Infusão de Ciência é uma iniciativa promovida pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Trata-se de um ciclo de conversas, a decorrer mensalmente, ao longo de um ano, cujo objetivo passa por levar a ciência às pessoas de uma forma informal e descontraída.

Esta iniciativa conta com o apoio da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e enquadra-se no âmbito da Divulgação de Cultura Científica, uma das principais áreas estratégicas do JBUC para os próximos anos.

Mais informações aqui.

Partilhe