Inscrições abertas para curso de Ensino a Distância Português – Língua Estrangeira C1

O curso resulta de uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a Universidade Aberta e é destinado a estudantes estrangeiros.

20 agosto, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

“Português – Língua Estrangeira C1”, curso de ensino a distância, tem candidaturas abertas até 27 de agosto. Destinado a estudantes estrangeiros “que pretendam alcançar um nível de proficiência em língua portuguesa”, o curso tem a duração de 104 horas na modalidade de e-Learning.

Com nove módulos temáticos, “Português – Língua Estrangeira C1”contempla atividades “que visam o desenvolvimento de competências nas diferentes modalidades de uso da língua”, explica a página do curso. Contempla ainda “o reconhecimento das relações semânticas e formais entre unidades lexicais e a consolidação de estruturas gramaticais”.

A ocupar entre 6 e 8 horas por semana em atividades, e integralmente em formato e-Learning, quer de forma autónoma, quer acompanhado pelos docentes em sala de aula virtual ou interação através de fórum, o curso pode ser frequentado por estudantes em qualquer ponto do mundo.

O curso resulta de uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a Universidade Aberta e realiza-se de 25 de setembro 2018 a 28 de janeiro de 2019. As candidaturas podem ser efetuadas até 27 de agosto na página http://ucoimbra-uaberta.pt/portal/cursos/6/

Marta Costa