Inscrições nas Olimpíadas da Economia abertas até 10 de janeiro

08 janeiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

As inscrições para as VII Olimpíadas da Economia encontram-se abertas até dia 10 de janeiro, inclusive. A inscrição pode ser efetuada por um Docente Responsável a designar pela escola no website da organização (https://unedoismundos.github.io/).

A Primeira Fase decorrerá no dia 15 de janeiro e vai ter lugar nas escolas participantes, destinando-se a alunos do Ensino Secundário e Ensino Profissional de Portugal. Os melhores classificados da Primeira Fase serão apurados para a Fase Final, que decorrerá de 17 a 19 de abril em Coimbra.

Os cinco vencedores das Olimpíadas da Economia vão representar Portugal na final das Olimpíadas Internacionais da Economia, que decorrerá de 21 a 30 de julho em Nur-Sultan, Cazaquistão.

Em 2019/20, as Olimpíadas da Economia, têm como tema a Economia Circular, desafiando os jovens estudantes portugueses a trabalhar uma temática pertinente e atual, nomeadamente no que respeita aos desígnios da União Europeia nos próximos anos.

As Olimpíadas da Economia são a maior iniciativa de formação económica em Portugal, tendo já garantida a participação de mais de uma centena de escolas na VII Edição. O projeto conta com o suporte científico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Qualquer questão adicional poderá ser esclarecida para o email escolas.olimpiadas@fe.uc.pt.

FEUC