Instituto Confúcio apresenta-se com o International Students Culture Seminar

Nov 12, 2019

Evento, dirigido aos estudantes internacionais da UC, tem lugar a 14 de novembro a partir das 15 horas, no Polo 1.

Instituto Confúcio
Fotografia: © UC | Marta Costa

O Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (ICUC) apresenta-se aos estudantes internacionais com o International Students Culture Seminar. O evento, que tem lugar na quinta-feira, 14 de novembro, a partir das 15 horas, acontece entre os Departamentos de Química e Física, no Polo 1 da UC, e promete dar a conhecer vários aspetos culturais chineses. O objetivo é a partilha de experiências e de culturas.

Desde pincéis de caligrafia, pintura chinesa ou a arte de “paper cutting” vai ser possível conhecer também a música e máscaras de ópera chinesas. O International Students Culture Seminar vai ainda dar a conhecer instrumentos de medicina tradicional chinesa.

Com a organização do ICUC, com o apoio da Divisão de Relações Internacionais da UC, o evento conta com a presença de vários professores e voluntários do ICUC, para dar a conhecer o Instituto Confúcio e a cultura chinesa.

Mais informações aqui.

Marta Costa