Insucesso e Abandono no Ensino Superior em discussão em Coimbra

O Fundo Solidário, projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, está a receber comunicações online até 7 de abril.

21 março, 2017≈ 3 mins de leitura

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Está a decorrer, até ao próximo dia 7 de abril, a fase de submissão de comunicações a apresentar na Conferência “Insucesso e Abandono no Ensino Superior” que terá lugar, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), no dia 2 de maio.

Promovida pelos parceiros do Fundo Solidário, esta Conferência tem como principais objetivos «promover uma reflexão sobre as problemáticas do insucesso e do abandono que preocupam e envolvem toda a comunidade do Ensino Superior e desafiar a uma intervenção ampla e eficaz, através da adoção de estratégias que visem minimizar esses dois problemas».

Assim, irão ser apresentados dados nacionais do Insucesso e do Abandono, discutidas as consequências do insucesso e do abandono na vida das pessoas e da sociedade e analisados os fatores do insucesso e abandono no ensino superior.

A submissão de comunicações pode ser efetuada em: justicaepaz.com/agenda.

O Fundo Solidário – projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, no âmbito da Pastoral do Ensino Superior – visa apoiar estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos, em parceria com diversas entidades da cidade de Coimbra, nomeadamente: Universidade de Coimbra (UC): Serviços de Ação Social, Provedoria do Estudante, Rede UC; Instituto Politécnico de Coimbra (IPC): Serviços de Ação Social e Provedoria do Estudante; Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC): Serviços de Ação Social e Provedoria do Estudante; Centro de Acolhimento João Paulo II (CAJPII); Cáritas Diocesana de Coimbra.

O Fundo Solidário envolve ainda o Instituto da Segurança Social – Centro Distrital de Coimbra; IEFP – Delegação Regional do Centro; Fundação de Assistência Médica Internacional – AMI; Associação Académica de Coimbra – AAC; Associações de Estudantes do IPC; Associação de Estudantes da ESEnfC.

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