Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente em debate

Iniciativa integra-se nas comemorações dos 40 anos dos primeiros licenciados do DEC

05 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente – como potenciar a colaboração entre as universidades e as empresas”, é o tema do debate que vai decorrer no próximo dia 6 de novembro, às 10 horas, no Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A iniciativa integra-se nas Comemorações dos 40 Anos dos Primeiros Licenciados do DEC e conta com a presença do Comissário Europeu Carlos Moedas, enquadrada no “Roteiro da Ciência” que o Comissário Europeu inicia em Coimbra.

Além de Carlos Moedas, participam no debate, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC); António Pais Antunes, professor do DEC e responsável pela unidade de I&D CITTA; e Luis Simões da Silva, Diretor do DEC e Diretor da unidade de I&D ISISE).

Auditório Laginha Serafim

10h00 – Intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva

10h08 – Intervenção Comissário Europeu, Engº Carlos Moedas

10h20 – Debate “Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente – como potenciar a colaboração entre as universidades e as empresas”, moderado pelo jornalista Luis Ferreira Lopes,

10h55 – Encerramento do Debate

11h05 – Apresentação do livro “Remar contra a maré – Sucesso.pt”, da autoria do jornalista Luis Ferreira Lopes.