Investigadora da Universidade de Coimbra representa Portugal no Biocamp Suíço da Novartis

06 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Ana Raquel Martins, investigadora da Universidade de Coimbra (UC), vai representar Portugal no International Biocamp da Novartis em Basileia, Suíça, que vai decorrer entre os próximos dias 23 e 26 de Agosto.

O International Biocamp da Novartis é uma iniciativa que reúne seis dezenas de universitários de todo o mundo para os aproximar ao setor da biotecnologia.

compreender as tendências e os desafios do setor da biotecnologia

«Interagir com os principais cientistas da Novartis, os quais lideram uma abordagem única à descoberta de medicamentos, e de obter informações sobre medicamentos inovadores para lidar com as necessidades médicas dos doentes», é a expectativa da investigadora.

O Biocamp permitirá «compreender as tendências e os desafios do setor da biotecnologia, nomeadamente sobre a criação e gestão de uma empresa biotecnológica. Os dias de trabalho na Suíça servirão para explorar oportunidades de carreira nas indústrias da saúde e da biotecnologia, bem como estabelecer redes de contacto com estudantes talentosos de outros países», acrescenta Ana Raquel Martins, natural de Aveiro.

Recém-doutorada do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da UC, a jovem investigadora diz que «a motivação para criar e dirigir o conhecimento científico para o melhoramento da saúde pública é forte. Por esta razão estou interessada em tomar o próximo passo na direção da indústria, onde existem todos os meios, intenções e objetivos para tornar uma descoberta científica com potencial, num produto que chegará a centenas de milhares de doentes em todo o mundo.»