Investigadora do CES vence Prémio APAV para a Investigação

09 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Madalena Duarte, investigadora do Centro de Estudo Sociais da Universidade de Coimbra (CES), foi distinguida com o Prémio APAV Para a Investigação 2015.

A distinção surge graças ao trabalho publicado na tese de doutoramento “Para um direito sem margens: representações sobre o Direito e a violência contra as mulheres”, cuja investigação foi desenvolvida tendo como instituição de acolhimento o CES. O galardão, financiado pela Fundação Montepio e atribuído após decisão de um júri científico, vai ser entregue à vencedora em cerimónia pública, na sede da APAV em Lisboa.

A tese de doutoramento procurou contribuir para o preenchimento de uma lacuna nos estudos sociojurídicos que se debruçam sobre a violência nas relações de intimidade: a análise do papel dos tribunais e dos seus profissionais nesta matéria. A tese vai ser brevemente publicada em livro pelas Edições Almedina.

A APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1990. Esta instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de utilidade pública reconhecida, tem como objetivo e atividade promover e prestar informação, proteção e apoio às vítimas de crime. Os serviços prestados são gratuitos e confidenciais.

 

Partilhe