Investigadores da FMUC participam em sensibilização do Dia Mundial da Visão

10 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se celebra hoje (quinta-feira, 10), investigadores do Grupo de Investigação ‘Disfunção da Retina e Neuroinflamação’ do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e clínicos do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vão desenvolver atividades no piso 0 do Alma Shopping, das 16h00 às 19h30, para alertar a comunidade para as patologias oculares mais frequentes.

O Dia Mundial da Visão é uma iniciativa da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira. Neste dia, pretende-se chamar a atenção para a deficiência visual e para a cegueira, que afetam centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Na iniciativa conjunta no Alma Shopping, estará patente uma exposição de fotografia e serão realizadas atividades interativas com todos os interessados.

Poster

FMUC