Já começaram os Campeonatos Europeus Universitários 2017

A cerimónia oficial de abertura acontece hoje, 25 de julho, pelas 18h30, e conta com a presença do ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues.

25 julho, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Henrique Patrício

Já começaram os Campeonatos Europeus Universitários 2017 de Judo, Taekwondo e Karate. No total, são cerca de 600 atletas em representação de 230 universidades, de 27 países europeus. Para hoje estão reservadas provas de Kata eliminatórias e finais, no Judo, Kata eliminatórias, no Karate, e Poomsae eliminatórias e finais, no Taekwondo.

Em competição, a representar a Universidade de Coimbra durante as provas, estão os atletas Miguel Ferreira Torres e Tatiana Alves Valado (Taekwondo), José Pedro Lemos, Rafael Neves Martins e Renato Gomes Silva (Karate), Catarina Martins Paiva Costa, Inês Mendes Moreira, João Mendez Patrício, Maria Inês Duarte Rodrigues e Sofia Vasconcelos Cardoso (Judo).

A cerimónia de abertura acontece hoje, pelas 18h30, no Campo Principal do Estádio Universitário de Coimbra. A sessão vai contar com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Os campeonatos europeus decorrem de 25 a 27 de julho. Saiba tudo nas páginas dos eventos: Judo, Karate e Taekwondo.

Texto de: Marta Costa