Já estão abertas as votações para os “Melhores do Ano” do Desporto Universitário

A AAC / UC conta com dois atletas nomeados nas categorias de Melhor Atleta Feminina do Ano e Melhor Atleta Masculino do Ano.

11 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) já disponibilizou a lista dos nomeados para a 9ª Gala do Desporto Universitário. A iniciativa vai premiar os melhores estudantes-atletas e treinadores da época 2015/2016.

A Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra contam com dois nomeados a concurso, a tenista Bárbara Luz Medeiros e o nadador Mário Pereira.

Recorde-se que a atleta Bárbara Luz Medeiros ficou em primeiro lugar equipas no Campeonato Nacional Universitário e nos Jogos Europeus Universitários. Já Mário Pereira subiu ao primeiro lugar do pódio na prova longa de 100m C e 200m L (recorde nacional universitário) e ainda na prova de estafeta masculina L (recorde nacional universitário) durante o Campeonato Nacional Universitário. No mesmo campeonato ficou em terceiro lugar na prova de estafeta mista L. Nos Jogos Europeus Universitários, o nadador ocupou o terceiro lugar na prova estafeta masculina L (recorde nacional universitário), e também nos 200m L e 400m L.

Os melhores estudantes-atletas da época anterior vão ser escolhidos por votação na qual participam os clubes FADU, um júri, constituído por personalidades de relevo do desporto universitário português, e o público em geral através da colocação de “likes” na página das votações no Facebook. A votação está disponível desde 10 de outubro e encerra às 17 horas de 3 de novembro.

A nona edição da Gala do Desporto Universitário realiza-se no dia 8 de novembro no Teatro Aveirense, em Aveiro.

Votações online disponíveis aqui.

Conheça aqui a lista de todos os nomeados.