Jantar de gala da Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo

22 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

A 23 de junho, às 19h30, na Tertúlia d’Eventos, em Coimbra, vai realizar-se o Jantar de Gala do programa “Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo”, um projeto piloto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) para a inovação e o empreendedorismo.

Durante a cerimónia, vai ser feito o anúncio do/a Embaixador/a do Ano que receberá como prémio uma viagem à Babson College (EUA), referência mundial no ensino da Inovação e Empreendedorismo, para duas semanas de formação intensiva.

O evento conta com a presença do Founder & Chairman Ideator da Torke CC, agência do ano na categoria Eventos e Ativação de Marca pelo Clube Criativos de Portugal, André Rabanea, e do Reitor da UC, João Gabriel Silva.

Criado pela Universidade de Coimbra e pela Associação Académica de Coimbra (AAC), o “Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo” tem como base uma rede de 26 estudantes embaixadores para o empreendedorismo, relacionados aos 26 núcleos da AAC, supervisionados pela UC e pela AAC. Estes estudantes são responsáveis por promover uma política de proximidade junto dos seus pares, sensibilizando-os, recrutando-os e promovendo eventos locais para a inovação e empreendedorismo, em estreita articulação com os respetivos núcleos de estudantes da AAC.

Os dados deste primeiro ano de implementação foram bastante expressivos: 26 estudantes embaixadores capacitados; mais de 150 parceiros complementares (empresas, startups, instituições financeiras, associações, ONGs, entre outros) sensibilizados; e 23 eventos realizados com a participação de mais de 3.000 estudantes da UC. Estes números superaram as expectativas iniciais, que propunham a realização de 15 eventos, com a participação de 1.000 estudantes da UC e com a sensibilização de 30 parceiros complementares.

Agenda UC: Cristina Pinto