Jardim Botânico da UC convida toda a comunidade estudantil a adoptar uma planta

A iniciativa UC.Plantas, inicialmente destinada aos novos estudantes da UC, é agora alargada aos estudantes de todos os anos e ciclos. Passe pelo JBUC e adopte a sua planta.

12 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

No início do presente ano letivo, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) deu as boas-vindas aos novos estudantes com a oferta de uma planta. A iniciativa tem sido um sucesso e , por esse motivo, é agora alargada a toda a comunidade estudantil, chamando assim à participação nesta ação de promoção da biodiversidade e de recuperação das florestas nacionais todos os anos e ciclos.

As UC.Plantas são jovens árvores que os alunos podem adotar temporariamente e que vão ser posteriormente plantadas num espaço verde da região, reforçando a responsabilidade ambiental da Universidade de Coimbra.

Para levantar o kit UC.Plantas, os alunos apenas têm de se inscrever num formulário online e dirigir-se, no dia escolhido, ao Quiosque do Jardim Botânico, no Terraço Júlio Henriques (lado do Portão dos Arcos). Os dias em que o podem fazer são 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de janeiro, sempre das 13 às 16 horas.

Cada planta é acompanhada por um kit, que inclui um saco e um guia que identifica a espécie e que cuidados devem ter com ela.

A iniciativa UC.Plantas foi lançada a 20 de setembro de 2017 e tem sido um enorme sucesso. Centenas de plantas foram entregues aos novos estudantes da Universidade de Coimbra, que as têm criado com carinho e dedicação, dando-lhes um nome e recorrendo ao Jardim Botânico para esclarecer as dúvidas sobre como as tratar melhor.

Recorde como foi o lançamento da iniciativa:

UC Plantas

Formulário online aqui.