Jardim Botânico da UC recebe palestra sobre Interações entre samambaias e insetos no Brasil

A conferência tem lugar a 14 de junho, às 18 horas, no Anfiteatro II do Colégio de São Bento.

09 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

As relações entre samambaias e insetos, em regiões neotropicais, vão estar em análise no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), no próximo dia 14 de junho, às 18 horas.

Marcelo Guerra, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vai apresentar alguns resultados da sua investigação efetuada na Mata Atlântica do Brasil.

O tema das relações entre samambaias e insetos, ainda pouco desenvolvido, aborda a forma como os insetos se servem desta espécie para alimentação, as interações mutualistas entre espécies e a própria planta.

A palestra decorre no Anfiteatro II do Colégio de São Bento.

Publicado por: Karine Paniza