Jardim Botânico da Universidade de Coimbra abre “Consultório Botânico” para esclarecer dúvidas sobre plantas

11 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

No seguimento do podcast “Todas as Plantas Têm Nome”, com 50 episódios, o JBUC abre agora o “Consultório Botânico” para responder a todas as dúvidas apresentadas. A nova temporada aposta em criar um diálogo direto entre cientistas e público.

De acordo com António Gouveia, diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, “a ideia é contactar diretamente a pessoa e gravar a pergunta, que será respondida por um cientista.”

“Que plantas interiores são resistentes à falta de luz e conseguem viver em ambientes sombrios?” ou “Tenho uma planta, mas não sei se é tóxica ou venenosa para animais” são exemplos de questões que serão respondidas no Consultório Botânico e que muitas vezes não são de resposta óbvia.

“Não tenham medo de perguntar, qualquer dúvida é um ponto de partida para falarmos da vida das plantas e da sua importância para todos nós”, nota o diretor do jardim.

Para participar, basta preencher o formulário no site do Jardim Botânico (https://www.uc.pt/jardimbotanico) ou enviar mensagem para o endereço eletrónico: consultorio.botanico@uc.pt.

Cristina Pinto