João Carvalho conquista V Olimpíadas da Economia

João Pedro Nazário Carvalho, estudante da Escola Secundária de Alcanena, foi o vencedor da quinta edição das Olimpíadas da Economia.

18 abril, 2018≈ 3 mins de leitura

João Pedro Nazário Carvalho, estudante da Escola Secundária de Alcanena, conquistou as V Olimpíadas da Economia. O jovem de 17 anos destacou-se dos demais participantes no Quiz Olímpico assim como nos dois desafios.

No momento da entrega dos prémios, João Carvalho aproveitou para agradecer aos pais e restante família bem como a todos os colegas que teve oportunidade de conhecer no fim-de-semana.

A Vice-campeã Olímpica foi Maria Ana Morais, aluna do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (Castelo Branco). Foram ainda distinguidas com duas Menções Honrosas as alunas Catarina Peixoto, da Escola Secundária de Santa Maria Maior (Viana do Castelo) e Ana Moreira, do Agrupamento de Escolas Padrão da Légua (Matosinhos).

João Pedro Santos, Coordenador Geral das Olimpíadas da Economia, aproveitou para agradecer à equipa que o acompanhou na organização do projeto, “alguns há 5 anos”, afirmando que “naquela que é a Universidade mais antiga do país, houve um conjunto de estudantes que deixou uma marca que jamais alguém conseguirá apagar”. Deixou ainda o apelo para que as entidades que apoiam o projeto reforcem o seu apoio, afirmando que a iniciativa é única a nível global na sua particularidade de ser organizada por estudantes, acreditando que se tal acontecer “daqui a 10 anos será possível ter uma iniciativa bem melhor”.

No final da sessão, Teresa Pedroso de Lima, Diretora da Faculdade de Economia, afirmou que os estudantes da faculdade se caraterizam por “desassossegar a estrutura da faculdade”, reafirmando que mais que dizer bem, os estudantes da Comissão Organizadora “fazem bem pela Faculdade de Economia”. A encerrar, aproveitou para agradecer ao Coordenador Geral das Olimpíadas da Economia, João Pedro Santos, bem como à equipa que o acompanha.

As VI Olimpíadas da Economia, a decorrer no ano letivo 2018/19, terão como tema a Economia da Felicidade.

FEUC
Partilhe