Jornadas Mundos e Fundos estão de regresso

De 26 a 28 de outubro, conferências e dois concertos marcam as Jornadas Mundos e Fundos.

25 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

As Jornadas Mundos e Fundos – Mundos Metodológico e Interpretativo dos Fundos Musicais estão de volta. De 26 a 28 de outubro, conferências e dois grandes concertos marcam o regresso de mais uma edição das Jornadas.

A Biblioteca da Casa das Caldeiras acolhe, nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h30 às 17h30, as conferências das Jornadas Mundos e Fundos. Já os concertos estão programados para as noites de 27 e 28 do mesmo mês.

Assim, pelas 21h30 de 27 de outubro, a Capela da Universidade de Coimbra (UC) recebe o concerto “Miserere genitrix Domine” Polifonia para os Ofícios Mariano e de Defuntos, pela Capella Musical Cupertino de Miranda com direção de Luís Toscano.

Também na Capela da UC, a 28 de outubro às 18h30, o Bando de Surunyo, com direção de Hugo Sanches, traz o concerto “Que sonoramente canta” Música ao divino e ao humano de Gil Vicente à Restauração.

Mundos e Fundos é um espaço de apresentação e diálogo do projeto multifacetado da Universidade de Coimbra em torno da fonte musical. Motivado pelo espólio da Biblioteca Geral sem, no entanto, lhe pretender estar limitado, este projeto procura conciliar a formação pós-graduada (através dos 2º e 3º ciclos do curso de Estudos Artísticos | Estudos Musicais da Faculdade de Letras) e a investigação (através do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC).

MundosEFundos2017

Texto de: Milene Santos