Jornadas Universitárias dos Direitos Humanos regressam para mais uma edição

18 março, 2016≈ 3 mins de leitura

A Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra realiza pela segunda vez, as Jornadas Universitárias dos Direitos Humanos nos dias 2 e 3 de abril.

Segundo a organização a iniciativa surge da necessidade de “debater e educar para os direitos humanos com aqueles que estão ao nosso lado todos os dias, os estudantes do Ensino Superior”. Durante os dois dias das Jornadas vão ser abordados temas como o terrorismo e o drama humanitário dos refugiados.

As conferências decorrem durante as manhãs, no Auditório da Reitoria. Durante a tarde é a vez do Instituto Universitário Justiça e Paz receber workshops onde se vão tratar temas como a eutanásia, a reconstrução em cenários pós-conflito, a participação cívica e a relação entre os media e os direitos humanos.

Os participantes poderão ainda participar no Jantar Solidário a ter lugar no Centro Cultural D. Dinis, em parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra e a favor do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Com as Jornadas a organização espera “proporcionar aos participantes um espaço onde possam partilhar experiências e conhecimentos”.

A segunda fase de inscrições está a decorrer até ao dia 24 de março.

Mais informações aqui.