Jornalista da TVI mostra a sua Universidade

03 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Pedro Carvalhas apresenta “Letras e Mistérios de Coimbra” na próxima visita do ciclo 7 Séculos, 7 Personalidade, 7 Histórias, que se realiza a 5 de dezembro, a partir das 21 horas.

Um trajeto nocturno que vai passar pela “Sala dos Capelos, Biblioteca Joanina e Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho”, desvenda o jornalista da TVI. Pedro Carvalhas vai recordar as ligações em Coimbra, em especial, “com a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, à qual pertenci desde muito novo e que me fez representar muitas vezes Coimbra, em todo o mundo”, conta.

Responsável pela próxima visita turística, Pedro Carvalhas chamou vários convidados, “pessoas essenciais no desvendar de alguns segredos e que têm histórias que não são conhecidas para partilhar com todos”. O jornalista dá exemplos: “pouca gente sabe que o primeiro japonês que veio para a Europa passou grande parte da sua vida em Coimbra”. “São curiosidades como esta que pouca gente conhece e que eu acho que merece ser contada”, declara.

A visita é limitada a 30 pessoas e tem o custo de 15 euros. Toda a receita, como é habitual nas visitas do 7 Séculos, 7 Personalidade, 7 Histórias, reverte para o Fundo Solidário. As reservas devem ser feitas através do email reservas@uc.pt.

Partilhe