Juan Tamayo falou sobre utopia na FEUC

19 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Qual a importância das religiões e do pensamento religioso. A utopia nas sociedades e a forma como esta é vista na sociedade. Estas foram algumas das perguntas levantadas por Juan Tamayo, convidado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) para a última conferência da Cátedra Boaventura de Sousa Santos em Ciências Sociais.

Um dos principais objetivos da Cátedra ministrada pela FEUC é “o pluralismo do pensamento”, conta o diretor da faculdade. José Reis desvenda que essa é a razão para que as conferências tenham “os mais variados temas”. “Neste caso, Juan Tamayo fala-nos da forma como alguns dos grandes vultos libertadores da sociedade fundam o seu pensamento em convicções ou em rupturas de natureza religiosa”, explica.

Juan José Tamayo é diretor da Cátedra de Teologia e Ciências das Religiões na Universidad Carlos III de Madrid, Espanha. Esteve na FEUC no âmbito da Cátedra Boaventura de Sousa Santos em Ciências Sociais. A palestra realizou-se a 17 de junho, na Sala Keynes.

[sublimevideo settings=”youtube-id:dt0i7qQlE1A” width=”600″ height=”338″]