Judo da Académica comemora 55 anos em festa

Do programa, destaque para o descerramento de uma placa comemorativa da data, na porta do edifício sede da AAC.

08 dezembro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) completa 55 anos a 10 de dezembro. Para celebrar a data, a secção descerra uma placa comemorativa no edifício da AAC. A cerimónia está marcada para as 15 horas. No mesmo dia, pelas 16h30, está previsto um treino geral com participação de antigos e atuais seccionistas.

O encerramento oficial das comemorações é assinalado com a habitual Gala de Natal da SJ/AAC. Com início marcado para as 20 horas, a gala inclui um jantar cujas reservas podem ser  feitas até 7 de dezembro. O presidente da SF/AAC, Filipe Rosa, conta que o “jantar é alargado a todas as pessoas”. O responsável acrescenta que “é especialmente dedicado às outras secções desportivas e às restantes secções da AAC” .

A Secção de Judo da AAC tem sido distinguida, ao longo dos seus 55 anos de existência, com vários prémios, “desde regionais, nacionais e internacionais”, sublinha Filipe Rosa. Mais recentemente, o presidente da SJ/AAC destaca “a equipa juvenil feminina que foi vice campeã nacional e da equipa feminina júnior campeã nacional”.

Mas também nos Prémios Francisco Salgado Zenha 2016, que distinguem os melhores do desporto universitário, a SJ/AAC esteve em destaque. Filipe Rosa relembra o prémio Atleta Formação, para a seccionista Filipa Sousa, e o prémio Secção “pelos excelentes resultados e trabalho que é um exemplo para a AAC em termos de secção”.

Reportagem de Fabíola Pretel, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.